Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Construção de um vasto espaço on-line para a divulgação de ideias/atividades relacionadas com o Projeto

Olá Comunidade educativa

Estamos neste momento a criar todo um conjunto de meios pelos quais poderão vir a tomar contato com as atividades dinamizadas pelo Projeto de Educação para a Saúde da Escola Básica Afonso de Paiva. Dentro em breve, estarão disponíveis páginas na plataforma Moodle, onde os professores terão acesso a documentos e informações importantes para o desenvolvimento dos vários projetos e atividades na Escola, bem como um outro blogue (cujo link encontrarão nesta página) onde poderão acompanhar o desenvolvimento do Projeto de Educação Sexual. Será também criada uma página cujo objetivo será permitir aos alunos e restante comunidade escolar deixar as suas questões, bem como temas que gostassem de ver abordados ao longo do ano letivo na Escola.
Contamos, como é óbvio, com a colaboração de todos, a qual poderá passar pela apresentação de sugestões e críticas construtivas, sob a forma de comentário, neste mesmo blogue.
Agradecemos desde já a vossa atenção e todo o apoio.

O Coordenador
Paulo Duarte

Sem comentários: