Por esse motivo, é essa a data escolhida, desde 1979, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, com o objetivo de alertar para a fome e desnutrição que ainda existem em muitas partes do mundo e, em especial, ajudar os países em desenvolvimento a obter os recursos económicos e técnicos necessários para conseguirem produzir a sua comida.
A Biblioteca Escolar (BE) de S. Tiago assinalou a data junto das 7 turmas da Escola Básica de S. Tiago, do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, com uma das dietas mais saudáveis do mundo: a leitura de bons livros!
A Educadora Maria da Luz Lopes, da equipa da BE, preparou o menu e apresentou aos cerca de 150 alunos uma ementa deliciosa repleta de legumes e fruta, a partir do conto de Hans Christian Andersen “A princesa e a ervilha” e de histórias de meninos e meninas que não gostam de sopa nem de fruta e ainda houve tempo para falar acerca do processo do nascimento e do crescimento de uma semente, com a história de Christian Voltz “Ainda nada?”.
A nossa saúde passa pelo que comemos, mas a vida deve ser saboreada e uma boa forma de crescermos de forma saudável passa também por fazermos leituras frescas e saborosas. Na biblioteca escolar podes sempre encontrar o melhor para ler e sonhar!
A professora bibliotecária, Carla Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário