Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Mais um desejo realizado graças à ação de Natal “Make-a-Wish Vai à Escola”

Em comunicado enviado ao AE Afonso de Paiva, a Make-a-Wish Portugal transmitiu-nos a seguinte mensagem, que partilhamos com toda a comunidade educativa: “Muito obrigada a  todos os Alunos, Professores, Pais e comunidades locais que, através do brilho das estrelas de Natal, ajudaram a realizar o desejo da Gabrielaproporcionando um momento de força, alegria e esperança!”
A Make-a-Wish Portugal continua a enviar-nos regulamente informação sobre a aplicação das verbas obtidas durante a campanha de Natal a que o Agrupamento Afonso de Paiva aderiu e que consistiu na venda de estrelas cuja receita reverteu a favor de crianças e jovens com doenças que põem a sua vida em risco. Foi com enorme satisfação que soubemos ter sido recentemente realizado o 3.º desejo deste ano: a oferta de um computador à Gabriela, de 17 anos, que vive no Porto, e que gostava de tirar o curso de designer gráfico, precisando, para tal, de um computador com algumas especificidades.
Sim, todos podemos fazer a diferença!

Sem comentários: