Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

“Nem muito simples nem demasiado complicado”

No dia 12 de dezembro, teve lugar, no auditório do IPDJ de Castelo Branco, a peça de teatro-debate intitulada “Nem muito simples nem demasiado complicado”.
Esta peça, levada a palco pela Associação USINA do Porto, resultou da candidatura do Agrupamento de Escolas Afonso Paiva ao Programa “Cuida-te” do IPDJ. Três atores presentearam-nos, durante cerca de hora e meia, com cinco histórias representativas de diferentes etapas da vida amorosa dos jovens estudantes: o estabelecimento do primeiro contacto, o ciúme e a possessão, as discussões e os arrufos, os medos e ansiedades do casal de namorados e a importância da “primeira vez”, entre outras situações.
















Retirado de www.facebook.com

Sem comentários: