Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

sábado, 9 de julho de 2016

EB São Tiago recebeu apresentação do Programa “Estou Aqui”

O programa “Estou Aqui” foi apresentado recentemente na Escola Básica de São Tiago pelos agentes da Escola Segura, da Polícia de Segurança Pública (PSP), numa ação de sensibilização destinada a alunos, pais e encarregados de educação.
Durante esta ação, um animador do “Meo Kids” interagiu com as crianças, informando-as da existência do programa. Simultaneamente, no exterior, elementos da equipa Escola Segura sensibilizaram os pais e encarregados de educação no mesmo sentido.
A comunidade escolar foi, desta forma, informada sobre este programa que zela pela segurança das crianças, fazendo uso de uma pulseira com código alfanumérico, sendo a mesma única, pessoal e intransmissível. Esta possibilita uma sinalização e o reencontro muito mais célere em situações em que uma criança se encontre perdida (dos 2 aos 9 anos).

O arranque formal do programa será a 1 de junho. A partir dessa data, os pais poderão solicitar as pulseiras através da Internet, no sítio https://estouaqui.mai.gov.pt

Sem comentários: