Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Make-A-Wish Portugal – Vamos ajudar crianças em risco

AE Afonso de Paiva associa-se à Make-A-Wish Portugal – Vamos ajudar crianças em risco
Este ano, o grupo de Educação Visual da Escola Afonso de Paiva irá preparar um Natal especial e solidário. Para isso, irá colaborar com a Make-A-Wish Portugal, decorando a escola-sede com estrelas.
"A missão Make-A wish é realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças que colocam as suas vidas em risco, para lhes levar um momento de alegria e esperança. A realização de um desejo envia uma mensagem positiva de esperança, força e alegria a uma criança quando ela mais precisa." (in, http://www.makeawish.pt/)
Contamos com a generosidade da comunidade educativa e pedimos a colaboração de todos com a compra simbólica de uma estrela no valor de 1€.
As estrelas vão estar à venda na Escola Básica Afonso
de Paiva, na biblioteca e na papelaria.

Sem comentários: