Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Luz, cor, magia, alegria, amor... Assim foi o Natal das Escolas da Mina e do Castelo

No dia 15 de dezembro de 2017, pelas 14.30h, no salão nobre da Santa Casa da Misericórdia, os alunos das Escolas da Mina e do Castelo, do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, celebraram o Natal e ofereceram aos pais e à comunidade educativa uma linda festa.
Nesta época, foi o momento de partilhar o verdadeiro espírito natalício com a apresentação de danças e canções, que todos, nas escolas, se empenharam em preparar e organizar.
Foi importante sentir o envolvimento de toda a comunidade educativa e o calor de uma sala cheia, o que contribui imenso para o crescimento e o sucesso dos nossos alunos.
O Natal é uma época mágica e maravilhosa para todas as crianças, com as suas cores, luzes, doces e presentes. Esperamos ter oferecido uma GRANDE PRENDA a todos os presentes.
-----

Mais fotografias em (publicação de 18/12/2017): Facebook Afonso de Paiva

Sem comentários: