Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

domingo, 19 de novembro de 2017

Dia da Alimentação na EB Mina

A 16 de outubro assinalou-se o Dia Mundial da Alimentação na E.B.1 da Mina, salientando a importância que uma alimentação saudável assume nas nossas vidas. Os alunos ouviram a história “O dia em que a barriga rebentou”, de José Fanha, cantaram a “Canção da Alimentação”, coloriram imagens alusivas ao tema e com plasticina fizeram várias frutas e legumes.
No dia 17 de outubro, os alunos da Escola Profissional Agostinho Roseta presentearam os nossos alunos com um lanche muito saudável: umas saborosas espetadas de fruta, deliciosas sandes com fiambre, queijo que podiam acompanhar com alface, tomate e pepino e uns batidos de fruta muito nutritivos.
As atividades desenvolvidas sensibilizaram os nossos alunos para a importância de uma alimentação equilibrada e como dizia a música “Com uma boa alimentação, sou forte como um leão”.
-----

Mais fotografias em (publicação de 02/11/2017): Facebook Afonso de Paiva






Sem comentários: