Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Dia Europeu do Professor de Educação Física

A Escola Afonso de Paiva respondeu de forma positiva ao desafio lançado pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Professor de Educação Física, e saiu à rua no dia 29 de setembro.

Logo pela manhã, o Monte do Índio ganhou vida com uma aula de basquetebol, em que os protagonistas foram os alunos de uma turma do 8.º ano de escolaridade e os professores Eduardo Matos e Pedro Coelho.

O Parque Urbano das Violetas foi o espaço escolhido para uma aula de atletismo, tendo os alunos do 5.º ano de escolaridade, sob orientação do professor Pedro Feliciano, contagiado o espaço com movimento e alegria, através da realização de uma corrida de estafetas.

Na Zona de Lazer de Castelo Branco, duas turmas do 8.º ano, acompanhadas pelo professor Rui Perquilhas, deslocaram-se ao local e colocaram em prática os conhecimentos de orientação, adquiridos nas aulas de Educação Física, na prova de orientação que a Associação de Profissionais de Educação Física promoveu.

Uma manhã bem passada e muito ativa.













Sem comentários: