Escola Básica Afonso de Paiva - Castelo Branco
______________________________________________________

Breve introdução - a necessidade da existência do Projeto

A Escola, entendida como espaço de cidadania, de convívio e de educação, necessita de um Projeto que sugira temas prioritários a abordar no âmbito da "Educação para a Saúde", dinamize atividades que promovam a saúde individual e/ou coletiva de todos os que fazem parte da comunidade educativa e que faça a articulação das iniciativas entre os vários ciclos de escolaridade. Face à legislação em vigor, os temas considerados prioritários são a "Alimentação e Actividade Física", "Consumo de substâncias psicoativas", "Sexualidade", "Infeções sexualmente transmissíveis, designadamente VIH/SIDA" e "Violência em meio escolar". A seleção dos conteúdos para cada um destes temas teve em consideração as caraterísticas da Comunidade Educativa do Agrupamento e as especificidades das áreas onde serão prioritariamente desenvolvidos - nas disciplinas curriculares (C. Naturais ou outras), em Cidadania e Desenvolvimento, no Vós Alunos e/ou como atividade extracurricular.

Mostrar mensagens com a etiqueta Abertura do ano letivo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Abertura do ano letivo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 19 de setembro de 2017

De volta, com muita Saúde!

E mais um ano letivo se inicia. Depois de umas merecidas férias, muitos terão alguma relutância em voltar à Escola. Mas, acreditem, se custar alguma coisa, serão apenas as primeiras horas ou, no máximo, os primeiros dias. Depois voltará, com certeza, a alegria do reencontro com os colegas, com os espaços já conhecidos, com os "velhos" professores (e conhecer os "novos"!), e logo logo estaremos outra vez satisfeitíssimos por estar de volta.
E, não esqueçam!, a Equipa da Promoção da Educação para a Saúde cá estará para vos ajudar a atravessar mais um ano letivo com muita força, muita garra, muito entusiasmo e, sobretudo, com MUITA SAÚDE!

Os nosso votos repetem-se este ano e são:


domingo, 18 de setembro de 2016

Início do ano Letivo 2016/2017

Mais um ano letivo se inicia e, com ele, todo um conjunto de atividades e acontecimentos. Depois de umas mais que merecidas férias, voltamos agora com força renovada (e redobrada!) para vencer todos os obstáculos e desafios que o novo ano nos apresentará. Mas esperam-nos também alegrias, amizades, convívios, todo um conjunto de fatores que nos levam a querer levantar cedo e vir para a Escola  com entusiasmo!

A Equipa da Educação para a Saúde faz votos de que este novo ano letivo corra da melhor forma para todos, com muita saúde e alegria. Bem Vindos!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

De novo em aulas...

E, uma vez mais, as férias terminaram e as aulas já se iniciaram. A todos os alunos, pais, professores, assistentes operacionais e restante comunidade educativa, desejamos as Boas Vindas e votos de mais Um Excelente Ano Letivo na nossa companhia!
Como é habitual, a Equipa da Educação para a Saúde dinamizará, ao longo do ano, ações/atividades para que possas melhorar a tua saúde e qualidade de vida. Os bons hábito que interiorizares hoje acompanhar-te-ão ao longo da vida!!!!



Participa!! Questiona!! Pratica!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O Regresso às Aulas!

As férias acabaram e mais um ano letivo se inicia. Revigorados, depois das férias do Verão, iniciemos então aquilo que irá ser um excelente ano letivo!
Vamos agora arregaçar as mangas e, com muita energia, gritar "VIVAM AS AULAS!"


Bom Ano Letivo de 2014/15

sábado, 28 de setembro de 2013

Bem vindos a mais um ano letivo...

As férias já acabaram e um novo ano tem início. Esperamos que todos tenham "recarregado as suas baterias" porque agora é tempo estudar e aprender, embora sempre com algum divertimento e brincadeira à mistura.


A Promoção da Educação para a Saúde faz votos de que tenham um bom início de ano e que tudo vos corra pelo melhor! Vamos arregaçar as mangas e entregar-nos ao trabalho!...



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Abertura do novo ano letivo

Orá cá estamos nós, mais uma vez, na abertura de um novo ano letivo. Mais um ano repleto de trabalho, de estudo, da angústia das avaliações mas também, e fundamentalmente, de convívio, de aprendizagem e de muita camaradagem.
A Equipa da Promoção da Educação para a Saúde deseja a toda a Comunidade Educativa um excelente ano letivo e espera contribuir, no que lhe seja possível, para a concretização em pleno do mesmo.

 Equipa do PES